Premium Bloco ao ritmo das eleições: o PS foi alvo, a direita também

Jornadas parlamentares levaram os deputados do partido ao distrito de Aveiro. No final apresentaram dois pacotes legislativos sobre acesso ao ensino superior público e para a criação de imposto que financie a comunicação social.

As jornadas parlamentares do Bloco de Esquerda puseram nos carris a sua preocupação com as alterações climáticas, mas na hora das propostas legislativas saídas do encontro, que na segunda e na terça-feira levaram os deputados do partido ao distrito de Aveiro, o que ficou foram dois pacotes legislativos que não se relacionam com o tema.

O líder da bancada do BE, Pedro Filipe Soares, já tinha avisado de que assim seria. No primeiro dia, junto à estação de comboios de Espinho-Vouga, o deputado recordou as iniciativas que os bloquistas já levaram à Assembleia da República, em matéria de mobilidade ferroviária. Na visita às escombreiras de Pedorido que ardem há ano e meio, também a coordenadora do partido, Catarina Martins, recordou que o BE já tinha feito perguntas sobre este fogo subterrâneo que lança fumo e cinzas para o ar nas proximidades das minas do Pejão (Castelo de Paiva).

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG