Jéssica Silva. A menina das fintas que venceu a Champions
Premium

Liga dos Campeões

Jéssica Silva. A menina das fintas que venceu a Champions

Internacional portuguesa joga numa das melhores equipas do mundo, o Lyon. Começou a dar pontapés em laranjas, nêsperas e jornais enrolados em fita-cola. Tem 25 anos, começou no Ferreirense e jogou ainda no Albergaria, no Linkoping (Suécia), no Sp. Braga e no Levante (Espanha).

Jéssica Silva é "uma pessoa do mundo", uma jogadora "fora da caixa [risos]". "Alguém que sonha ser mãe. Alguém que adora pegar no carro e fazer 300 km até ao Sul do França só para ir à praia. Alguém que gosta de estar na varanda, pegar num livro e beber um copo de vinho e comer um pedaço de queijo. Como eu adoro queijo... e tocar guitarra. Gosto muito de música e vejo muitos concertos, principalmente de artistas portugueses. Tento ocupar-me de conhecimento e arte, acho que é uma boa forma de me abstrair do futebol. O futebol é muito da minha vida, mas não é tudo!" Este é o resumo autobiográfico da primeira portuguesa a vencer a Liga dos Campeões feminina.

Começou a jogar tarde, aos 15 anos, mas o caminho levou-a até uma carreira de jogadora profissional. Hoje é um dos principais nomes da seleção nacional e joga no Lyon (França), uma das melhores equipas do mundo e que no dia 30 de agosto venceu a Champions feminina. Como está a recuperar de uma lesão grave, viu o jogo na bancada. Mas o título também é dela. "Estou muito feliz por termos ganho a Champions, mesmo que eu não tenha jogado a final. A conquista também é minha, também contribuí para chegar à final", diz. Jéssica fez três jogos na liga milionária, antes de se lesionar, e até marcou na goleada ao Fortuna Hjörring.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG