Premium J Balvin e Rosalía, o espanhol sobrepõe-se ao inglês no Primavera Sound

J Balvin, Rosalía ou James Blake são alguns dos cabeças-de-cartaz da edição deste ano do NOS Primavera Sound, que novamente marca o início da temporada dos grandes festivais de música em Portugal.

É assim uma espécie de arranque oficioso da cada vez mais alargada temporada dos grandes festivais de música em Portugal, que desde 2012 acontece no Parque da Cidade, no Porto, onde a partir de quinta-feira se realiza mais uma edição do NOS Primavera Sound. Durante três dias, o festival volta a receber "o passado, o presente e o futuro da música", materializados num cartaz com mais de 70 artistas, que neste ano alarga o espetro musical muito mais além, a território como o reggaeton do colombiano J Balvin ou o novo flamenco da espanhola Rosalía.

"Desde o início, primeiro em Barcelona, quando surgiu, e mais tarde no Porto, que o Primavera se assumiu como um festival de tendências, atento às novidades e ao gosto das novas gerações do público. E isso não é possível de fazer se continuarmos reféns de programações baseadas apenas nos anos 1990 e 2000, justifica José Barreiro, da empresa Pic-Nic, que organiza a edição portuguesa do festival.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG