Premium Billie Eilish: tem 17 anos e nunca foi à escola mas esgota a Altice Arena

Com a sua pop melancólica, a cantora norte-americana Billie Eilish é a porta-voz das angústias da geração já nascida no século XXI. O concerto em Lisboa está esgotado há meses.

Billie Eilish admite que nunca comprou um disco. Tem 17 anos e o seu mundo é digital. O seu habitat são as redes sociais. A sua música é extremamente confessional, aquele tipo de música que uma adolescente produz na solidão do seu quarto. Mas que depois coloca online e se espalha pelo mundo inteiro. O seu sucesso é, afinal, bem real. Em março, ela tornou-se a primeira artista nascida no século XXI a chegar ao número 1 da tabela da Billboard. Em maio, a revista americana especializada em música Rolling Stone nomeou-a Adolescente do Ano. Na semana passada, ganhou três prémios da MTV na cerimónia dos VMA - Video Music Awards.

Nesta quarta-feira está em Lisboa para um concerto esgotado há meses na Altice Arena - o concerto tinha sido inicialmente marcado para o Coliseu de Lisboa mas os bilhetes venderam-se tão rapidamente que a promotora Everyhting Is New se viu obrigada a mudá-lo para uma sala maior.

Ler mais