Premium O que já se sabe sobre o West Side Story de Spielberg

O remake do clássico musical West Side Story tem o início da rodagem previsto só para o verão, mas já começou a ganhar forma com algumas ideias de produção e nomes importantes associados.

É um dos projetos cinematográficos que vão marcar o novo ano. Não só pelo regresso a um filme icónico, mas também por se tratar da primeira incursão de Steven Spielberg no género musical. E, apesar disso, não é caso para espanto. Estamos a falar de um cineasta cujas versatilidade e sabedoria - que o faz mover-se habilmente entre o drama, a ficção científica, o thriller, o filme de guerra, de ação e de aventura - não comprometem em nada o recente desafio.

Anunciado em janeiro de 2018, ao longo do ano foram surgindo informações sobre esta versão de West Side Story que o realizador americano quer apresentar às novas gerações. E o que não falta são alicerces artísticos para levar a produção a bom porto. Desde logo, o nome mais sonante, e por sinal a grande surpresa, é Rita Moreno, a atriz agraciada com um dos dez Óscares da Academia que distinguiram o filme de 1961, assinado por Robert Wise e Jerome Robbins.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG