Premium De Dani a Bruno Fernandes. Premier League já foi casa de 75 portugueses

A principal liga inglesa passa a contar com 16 jogadores made in Portugal, deixando para trás o campeonato espanhol. Em janeiro de 1996, Dani abriu as portas aos 74 que se seguiram.

A Premier League é, para muitos, o melhor campeonato do mundo. E neste grande palco há dois novos recrutas portugueses: Bruno Fernandes e Daniel Podence, que podem estrear-se já neste sábado no Manchester United-Wolverhampton. Se jogarem, passarão a ser 16 jogadores lusitanos a atuar nesta época no principal escalão inglês.

Com a chegada de Bruno Fernandes ao Manchester United e Daniel Podence ao Wolverhampton, a Premier League passa a ter o maior contingente português das cinco principais ligas europeias, superando os 14 jogadores que já foram utilizados nesta época no principal escalão do futebol espanhol. Em França já jogaram 11, em Itália foram seis e na Alemanha quatro. Em termos globais, a Liga espanhola foi aquela em que jogaram mais portugueses, num total de 140, seguido pela liga francesa, onde já atuaram 83 portugueses. A Premier League encontra-se na terceira posição, pois com o ex-capitão do Sporting e o ex-jogador do Olympiacos chegará a 75.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG