Trump quer mudar a receita da Coca-Cola nos Estados Unidos. "Vão ver que é simplesmente melhor"
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, revelou esta quinta-feira, 17 de julho, na rede social Truth Social, que a empresa que produz a Coca-Cola concordou em usar "verdadeiro açúcar de cana" para produzir a famosa bebida para ser vendida em território norte-americano.
"Quero agradecer a todas as autoridades da Coca-Cola. Será uma ótima iniciativa — vocês vão ver. É simplesmente melhor!", escreveu na sua conta daquela rede social.
Atualmente, a Coca-Cola é feita com xarope de milho, mas o secretário de Saúde Robert F. Kennedy Jr. manifestou recentemente preocupação com o impacto deste ingrediente na saúde da população.
Ainda assim, o porta-voz da empresa não confirma a alteração da composição da bebida, mas aproveitou para agradecer "o entusiasmo do presidente Trump", garantindo que "em breve haverá mais detalhes sobre as novas ofertas inovadoras na nossa linha de produtos".
Em Portugal, tal como em todos os países da União Europeia, tem como componente açúcar de cana.
Esta decisão privilegia o estado da Florida, uma vez que é o principal produtor de cana de açúcar dos Estados Unidos, enquanto isso os produtores de milho ficam assim ameaçados, pois podem perder um importante cliente, uma vez que a Coca-Cola usa este cereal para extrair o xarope com alto teor de frutose.