Veículo protegido com os materiais compósitos avançados da BeyondComposite
Direitos Reservados

Proteção balística da BeyondComposite chega ao Brasil

Empresa do universo Sonae assinou um acordo de parceria com a brasileira Protecta que tem em vista a abordagem a outros mercados da América Latina
Publicado a
Atualizado a

A BeyondComposite, empresa portuguesa especializada em materiais compósitos avançados, anunciou a assinatura de um acordo de parceria com a brasileira Protecta para a disponibilização da sua tecnologia de proteção balística no Brasil.

Em comunicado, a empresa que passou a integrar o universo Sonae, com a aquisição de uma participação maioritária pela Sonae Capital Industrials, dá conta que esta parceria "vai permitir acelerar o acelerar o crescimento e internacionalização da BeyondComposite, prevendo a possibilidade de abordar outros mercados da América Latina".

A tecnologia da BeyondComposite vai ser usada em veículos militares, helicópteros e drones, bem como lanchas e navios, mas também para a proteção pessoal dos soldados, prevendo-se o desenvolvimento de placas para coletes balísticos, capacetes e escudos.

Fundada por investigadores da Universidade do Minho, a BeyondComposite conta com mais de duas dezenas de colaboradores e é já uma referência em engenharia e materiais de alta performance. uma equipa de investigação e desenvolvimento composta por profissionais altamente qualificados.

“Esta parceria é um reconhecimento do trabalho de investigação e desenvolvimento realizado pela equipa da BeyondComposite, que nos permitiu criar uma tecnologia inovadora de proteção de pessoas e bens. A Protecta vai abrir-nos as portas do mercado brasileiro, levando a nossa solução de defesa e proteção Compactshield a um número crescente de pessoas e bens”, refere, citado no comunicado, o CEO da empresa, Fernando Cunha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt