Lisbon Marriott Hotel com novo diretor para gerir receitas
Christopher Potter vai assumir, no próximo dia 2 de agosto, o cargo de diretor de Revenue Management do Lisbon Marriott Hotel. O novo executivo ficará responsável por garantir as boas-práticas e estratégias de gestão de receita da unidade hoteleira em todas as fontes de negócios.
Potter transita do mais exclusivo segmento de hotéis de cinco estrelas Courtyard Marriott, pertencente ao mesmo grupo hoteleiro - o maior do mundo - onde esteve como diretor de Análise de Receitas (Revenue Analysis), nos últimos dois anos.
Para a unidade lisboeta, o executivo traz o know-how e experiência adquiridos, exercendo ao mesmo tempo estas mesmas funções para os conceituados grupos de hotéis Downtown Detroit Cluster e Westin Hotels & Resorts.
Esta é mais uma mudança na gestão no Marriott, ddepois de, em maio, este hotel lisboeta ter visto chegar um novo diretor-geral, Steve Horvath.
Formado em Gestão de Hotéis & Restauração pela Universidade de Houston - Premian Basin, no Texas, o novo diretor de Revenue Management do Lisbon Marriott Hotel detém também um MBA na área Financeira.
Tendo iniciado carreira em 2002, no atendimento ao cliente - como front-office supervisor no Houston Airport Marriott -, hoje conta já 24 anos de experiência no setor hoteleiro, tendo assumido os mais diversos cargos ao longo da hierarquia, nomeadamente em vendas, operações, área financeira, gestão de receitas e de diretor-geral.
Em 2004 trabalhou como diretor-geral do Fairfield Inn & Suites by Marriott em Woodlands no Texas , tendo depois ingressado no Marriott Rivercenter (com 1001 quartos) onde assumiu a função de front-desk manager (2006) e posteriormente de regional sales manager no Texas / San Antonio, Austin e Houston Market, entre 2007 a 2010 .
O seu currículo soma ainda dois anos como room inventory manager em unidades hoteleiras como Courtyard & Residence Inn by Marriott Downtown e Courtyard by Marriott San Antonio Riverwalk, transitando para revenue manager no Renaissance Austin Hotel, Courtyard & Residence Inn by Marriott Downtown, Courtyard by Marriott San Antonio Riverwalk (2012-2013).
Christopher Potter foi promovido a corporate task-force revenue manager na Marriott International, em 2016. Quatro anos mais tarde, em 2020, viria a assumir o cargo de corporate regional revenue manager no BC Lynd Hospitality e, em 2021, senior assistant diretor of finance and accounting no JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa.
É depois deste percurso que chega, em 2022, a director of revenue analysis, antes de saltar agora para o Lisbon Marriott Hotel.