A Impresa é proprietária de publicações como o Expresso. Detém também a estação de televisão Sic.
A Impresa é proprietária de publicações como o Expresso. Detém também a estação de televisão Sic.D.R.

Impresa vende sede ao BPI por 37 milhões de euros

Transação, que ainda não está fechada, permitirá amortizar um financiamento que ascende a, aproximadamente, 14,9 milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

A Impresa, dona da Sic e do Expresso, vai vender o seu edifício-sede, em Paço de Arcos, ao BPI por 37 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira, 20 de junho, o grupo de comunicação social. Após a venda, ficará como inquilina.

Com esta transação, que ainda não está fechada, a Impresa prevê realizar uma amortização antecipada de um financiamento que ascende a, aproximadamente, 14,9 milhões de euros e cujo cumprimento está garantido por garantia real constituída sobre o referido imóvel, diz no comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na nota à CMVM, a Impresa informa estar "em avançada fase de negociações com a BPI Gestão de Ativos – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Coletivo S.A., em representação do fundo BPI Imofomento – Fundo de Investimento Imobiliário Aberto (“Fundo”) para venda do prédio que serve de sua sede social, bem imóvel detido pela sua subsidiária Impresa Office & Service Share – Gestão de Imóveis e Serviços, S.A. (Edifício Impresa, sito na Rua Calvet de Magalhães, 242, Paço de Arcos)". E esclarece que, após a venda, passará a tomar de arrendamento o edifício.

A transação, que ainda não está fechada, prevê que o fundo pague 37 milhões de euros pelo prédio, valor a dividir em duas tranches: a primeira de 25 milhões de euros, a ser paga no momento de aquisição do imóvel e a segunda de 12 milhões a ser paga 48 meses após a data da referida venda.

No comunicado, a Impresa revela que "esta transação se insere num processo negocial continuado no tempo e que a sua efetiva realização se encontra dependente da finalização da negociação dos documentos que deverão titular a venda, estando prevista a conclusão da transação para a primeira quinzena de julho".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt