Vodafone ainda trabalha na recuperação de serviços. Situação "em fase final de resolução"

Ciberataque de terça-feira deixou clientes da operadora sem acesso a vários serviços.
Publicado a
Atualizado a

A Vodafone continua a trabalhar para repor o serviço afetado pelo ciberataque de terça-feira.

A operadora informa em comunicado que os trabalhos de restabelecimento da sua operação prosseguem e que, no decorrer desta quarta-feira, a prioridade tem sido conseguir estabilizar e rede e recuperar o serviço de voz fixa. "Desde a hora de almoço que iniciámos de forma gradual o restabelecimento deste serviço, o qual tem vindo sustentadamente a ganhar estabilidade", adianta a Vodafone.

Também já foram restabelecidos alguns canais de comunicação com o serviço de Apoio a Clientes, embora a empresa alerte para a possibilidade de constrangimentos relacionados com a instabilidade daquele serviço.

Os trabalhos continuam para conseguir a "sustentabilidade da prestação do serviço de dados móveis sobre a rede 4G", que tem estado a "evoluir favoravelmente" e, refere ainda o comunicado que, embora o serviço de televisão não tenha sido "diretamente impactado pelo ciberataque" também sofreu alguns percalços devido aos trabalhos que a operadora está a levar a cabo.

A situação está "em fase final de resolução, com um número já bastante residual de clientes afetados", diz a empresa que se compromete a manter os clientes informados sobre a evolução da reposição dos serviços.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt