Segurança Social deteta erro no pagamento de 39 mil abonos de família

Há 39 mil abonos de família que foram pagos em março com um valor superior ao devido. Acerto chega em abril

O Instituto da Segurança Social detetou um erro informático no processamento de 39 mil abonos de família (cerca de 4% do universo total de beneficiários deste apoio) que foram pagos em março. O valor é superior ao devido e as famílias estão já a ser notificadas da situação e informadas de que o acerto será feito durante este mês.

"Por forma a garantir aos beneficiários do Abono de Família uma previsibilidade dos seus rendimentos, o Instituto da Segurança Social, informa que detetou um erro informático no pagamento desta prestação no mês de março", refere o ISS, em comunicado. As notificações estão seguir por carta ou e-mail.

No mesmo comunicado divulgado esta sexta-feira, o ISS aproveita para lembrar que na generalidade das situações, as variações que estão a verificar-se no valor do abono de família resultam dos aumentos decididos pelo atual governo e que implicaram o pagamento de retroativos no mês de março.

De acordo com a legislação em vigor, os montantes atribuídos no 1º, 2º e 3º escalões do abono de família, foram atualizados em 3,5%, 2,5% e 2%, respetivamente. No caso das famílias monoparentais o benefício adicional no abono foi atualizado de 20% para 35%. Em ambos os casos, as atualizações plicam-se a partir da prestação referente a fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG