Procura por amas de animais domésticos dispara 52% no verão

Os locais com mais pedidos e menos respostas para serviços de pet sitting são Lisboa, Porto e Setúbal, segundo a aplicação Fixando, que prevê contratar mais de mil pet sitters. Há 2 500 pedidos mensais e, em julho, a app obteve um valor potencial de mercado a rondar os 225 mil euros.

Mais de 80% dos donos de animais não obtiveram resposta quando requisitaram serviços de pet sitting, (tomar conta de animais, em tradução livre), sendo que a procura por estes serviços cresceu 52% em junho, comparativamente a maio, e 40% em julho, em comparação a junho.

Lisboa (28%), Porto (18%) e Setúbal (12%) são os locais com mais pedidos sem resposta para o serviço de pet sitting, revelou esta sexta-feira a aplicação Fixando - empresa de contratação de serviços.

Para colmatar as dificuldades dos donos de animais de estimação, nomeadamente nas férias, a aplicação criou uma campanha online que visa angariar pessoas para prestar estes serviços. A campanha decorre nos primeiros 15 dias de agosto. É possível que uma pessoa que passeie ou tome conta de animais consiga ganhar cerca de 450 euros por mês, trabalhando menos de uma hora por dia.

A aplicação prevê angariar mais de mil pet sitters no país até ao final do verão.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG