Libra cai face ao dólar para novo mínimo de 30 anos

Libra sofreu esta terça-feira a segunda queda abrupta desde a vitória do Brexit no referendo

A libra esterlina voltou a cair hoje para o nível mais baixo em mais de 30 anos, ao cotar-se a 1,3113 dólares, a segunda queda abrupta depois da vitória do 'Brexit' no referendo de 23 de junho.

A divisa britânica caiu hoje de manhã 1,8% face ao dólar, para 1,3113 dólares, abaixo da cotação de 1,3118 dólares atingida na segunda-feira a seguir ao histórico referendo, ganho pelos partidários da saída da União Europeia (UE), com 52% dos votos a favor.

A libra também se depreciou hoje face ao euro, ao cair 1,04% para 1,18 euros, um mínimo em mais de dois anos.

A incerteza em torno do 'Brexit' também afetava a Bolsa de Londres, cujo principal índice estava a cair 0,27% para 6.504,77 pontos, devido à urgência dos investidores em desprenderem-se das ações.

O nervosismo instalou-se na Bolsa de Londres depois da empresa de gestão de fundos Standard Life ter suspendido temporariamente a cotação do seu fundo imobiliário para travar a retirada de capital resultante do voto favorável para sair da UE.

Os setores financeiros e empresariais pediram ao Governo conservador para dar garantias sobre o processo de negociação com Bruxelas e o futuro dos cidadãos comunitários que trabalham no Reino Unido.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG