Perucas para doentes oncológicos com IVA reduzido

Próteses capilares passam a ter IVA de 6% se prescritas por receita médica

As perucas para doentes oncológicos deverão ter um IVA reduzido no próximo Orçamento de Estado, sabe o Dinheiro Vivo.

As chamadas próteses capilares para doentes oncológicos, desde que prescritas por receita médica, deverão ter um IVA de 6%, beneficiando de IVA reduzido à semelhança do que já acontecia com os soutiens, fatos de banho ou outras peças de vestuário de uso medicinal, constituídas por bolsas interiores, destinadas à colocação de próteses utilizadas por pacientes que sofreram mastectomias.

Recentemente, Marques Mendes, no seu espaço de comentário no domingo na SIC, chamou a atenção para o IVA aplicado às próteses capilares.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.