CP apresentou plano para comprar 22 comboios. Só começam a chegar em 2023

Plano para aquisição de material circulante custa 170 milhões de euros. Novos comboios servirão apenas para serviço regional.

A CP apresentou ao Governo um plano para a compra de 22 novos comboios, no valor total de 170 milhões de euros. O plano foi anunciado esta terça-feira no Parlamento pelo presidente da empresa pública de comboios, Carlos Gomes Nogueira. Estes comboios servirão, em exclusivo, para o serviço regional. A primeira unidade chegará em 2023.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).