Estância de Esqui da Serra da Estrela reabre com novas regras

A Estância de Esqui da Serra da Estrela abriu portas para esta estação, mas com regras adaptadas ao atual contexto pandémico.

"Assim que recebemos o aval da Direção-Geral da Saúde, e tendo em conta que temos a serra com neve, resolvemos abrir, mas neste ano teremos novas regras para permitir que as pessoas possam continuar a usufruir da neve, do esqui e da estância com as melhores condições de segurança", apontou o diretor-geral do empreendimento, Carlos Varandas, o responsável pela única estância de esqui em Portugal, que é propriedade da Turistrela.

A utilização de máscara obrigatória, quer nos espaços interiores quer nas pistas, a restrição para uma pessoa por banco na telecadeira e a limitação do número de pessoas (quatro) dentro da loja são algumas das medidas.

As aulas de esqui para grupos foram suprimidas, só estando disponível a opção individual e a venda de forfaits é exclusivamente online para evitar filas.

O material alugado (capacetes, bastões ou botas de esqui) será desinfetado após cada utilização e os capacetes terão gorros de proteção descartáveis.

Foram ainda definidos circuitos diferenciados de circulação no interior para evitar o cruzamento entre pessoas.

A lotação máxima da estância ao fim de semana passa para 350 pessoas, quando nos outros anos chegava às 1100.

"Também vamos sensibilizar, permanentemente, as pessoas para a necessidade de se manterem afastadas e seremos intransigentes no cumprimento das regras", afiançou.

Carlos Varandas assumiu ainda que as regras de confinamento possam criar constrangimentos na procura, mas mostrou-se esperançado de que as medidas possam ser aliviadas com a melhoria da situação pandémica.

Por outro lado, espera que a estância também venha a ser escolhida por aqueles que normalmente vão para estruturas fora do país e que agora poderão querer evitar viagens.

O responsável adiantou que foi feito um forte investimento para conseguir triplicar a capacidade de produção de neve de cultura e mostrou-se esperançado de que, neste ano, consiga alcançar os 80 a 100 dias de neve.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG