Elon Musk anuncia que vai comprar o Manchester United. Depois, diz que era piada

O dono da Tesla e da Space X voltou a deixar os seguidores em suspense com o anúncio.

O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, disse esta terça-feira no Twitter que ía comprar o clube de futebol inglês Manchester United. Mais tarde, na mesma rede social, esclareceu que era piada.

O empresário, acostumado a fazer declarações imprevisíveis e provocativas nas redes sociais, anunciou: "E vou comprar o Manchester United, de nada".

A afirmação provocou algum sururu e levou as agências de notícias internacionais a tentar contactos com o clube inglês para perceber a sua veracidade. Mais tarde, chegou o esclarecimento, pelo próprio Elon Musk e na mesma plataforma, quando questionado por seguidores.

"Não, esta é uma piada de longa data no Twitter. Não estou a comprar nenhum clube desportivo", escreveu. No entanto, avançou que, a ser verdade, compraria certamente o Manchester United, o seu clube favorito em criança.


O Manchester United é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcolm Glazer, que morreu em 2014 após comprar o clube em 2005. Passa atualmente momentos difíceis em termos desportivos, ocupando o fim da tabela classificativa da Premiere League.

Musk está no meio de uma batalha legal devido à sua intenção fracassada de comprar a rede social Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG