De vendedor de gelados ambulante a gestor na Unilever

"Olhando para trás, e para como tudo começou, jamais imaginaria hoje estar aqui", disse Vítor Pregueiro

Vítor Pregueiro começou a trabalhar como vendedor ambulante de gelados da Olá e três anos depois integra o departamento de gestão do programa "Sou Olá", aquele em que se estreou no mercado de trabalho, na Unilever Jerónimo Martins.

Após acabar a licenciatura em Jornalismo, no verão de 2014, o jovem, então com 21 anos, inscreveu-se na Academia Olá, depois de um amigo lhe ter apresentado o programa "Sou Olá". "Tens de vender gelados da Olá, num carrinho, cinco horas por dia e se fizeres parte da melhor equipa ainda ganhas um estágio na Unilever Jerónimo Martins", disse-lhe.

As cinco horas de trabalho concentravam-se durante a tarde, por isso de manhã o jovem reunia com a equipa para traçar estratégias com o objetivo de aumentar as vendas.

Depois de vender gelados o verão inteiro, em setembro, a equipa de Vítor Pregueiro foi anunciada vencedora e o jovem ganhou o estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

Vítor Pregueiro decidiu então repetir a experiência e nos dois anos seguintes voltou a participar no programa em Viana do Castelo e em Lisboa. Em 2015 foi anunciado vencedor novamente.

Após três anos a vender gelados na rua, o sucesso de Vítor Pregueiro foi reconhecido. Atualmente trabalha no departamento de gestão do "Sou olá", onde ajuda a planificar o futuro do programa de verão que ele integrou durante três anos.

"Com as dificuldades que senti em encontrar emprego na minha área, a Olá deu-me sempre todas as condições para desenvolver e aplicar as ferramentas que adquiri durante a licenciatura. Aqui, tenho a oportunidade de mostrar as minhas capacidades, tenho liberdade criativa, as minhas sugestões e opiniões são ouvidas", disse Vítor Pregueiro.

"Olhando para trás, e para como tudo começou, jamais imaginaria hoje estar aqui", acrescentou.

O Programa da Academia Olá dirige-se a pessoas entre os 18 e os 25 anos que pretendam desenvolver competências de vendas, marketing e soft skills ao mesmo tempo adquirir experiência profissional remunerada.

O programa de verão decorre entre os meses de julho e agosto e combina duas sessões de formação, quatro dias de aprendizagem no terreno e no total 48 dias de trabalho nos pontos de venda, cinco horas por dia.

No final o participante pode ganhar um total de 811 euros, se atingir os objetivos mínimos ou 1.483 euros atingindo os objetivos máximos estabelecidos. Os melhores participantes podem ganhar também um estágio de três meses na Unilever Jerónimo Martins.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG