Clientes da MEO em risco de ficarem sem BTV

A MEO tem uma semana para chegar a acordo com NOS ou vai perder o acesso ao canal e aos jogos do Benfica em casa

Os assinantes da MEO podem perder o acesso à BTV a partir de dia 7 de julho, próxima semana, caso a operadora não chegue a um acordo com a NOS sobre a distribuição do canal. Os direitos sobre a BTV passam esta sexta-feira a ser detidos pela NOS, incluindo a emissão aos jogos do Benfica em casa.

Segundo o Expresso, a NOS, que decidiu manter a emissão dos jogos do Benfica em casa em vez de os passar para a Sport TV, já comunicou à MEO a decisão de lhe cortar o acesso ao canal benfiquista caso não haja acordo.

Meses após a MEO ter cortado o acesso da NOS ao Porto Canal, impedindo a transmissão dos jogos do FCPorto, em janeiro, por falta de "contrapropostas concretas", a situação inverte-se. Agora a NOS tem o poder de fazer o mesmo pois, para os assinantes da MEO poderem ver a BTV e os jogos do Benfica, a operadora tem de aceitar as condições da NOS.

Um entendimento entre a NOS e a Vodafone de partilha de transmissão de conteúdos desportivos detidos pelas duas vem aumentar a pressão sobre a MEO. O entendimento está aberto a outras operadoras e a MEO tem agora uma semana para chegar a um acordo ou os seus clientes vão perder totalmente o acesso à BTV.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG