Passa mais de 20 horas sentado? Cadeira ergonómica 3D promete evitar dores nas costas

O protótipo foi apresentado pela IKEA no evento anual da loja sueca

No evento anual da IKEA Democratic Days, em Älmhult, na Suécia, a loja de móveis revelou a colaboração com a empresa de próteses UNYQ, sediada em San Francisco, para desenvolver a cadeira "Ubik", um banco ergonómico impresso em 3D, dirigido a quem passa mais de 20 horas por dia sentado, como os "gamers" - jogadores de jogos online.

A novidade vai permitir que o comprador faça uma digitalização do seu corpo quando adquirir a cadeira na IKEA, proporcionando assim a criação de um assento à medida. Ou seja, o banco será muito mais confortável e saudável para quem precisa de passar muitas horas sentado. Este pode ser o fim das dores de costas dos jogadores e dos trabalhadores de escritório.

"Os jogadores são um caso de uso extremo. Eles são atletas, competem com as mentes", disse Tommy Ingemarsson, lenda do e-sports, que testou o protótipo em palco no evento anual da IKEA, segundo o site Quartz.

O protótipo apresentado contava apenas com o assento, não tendo costas.

A chave do sucesso desta novidade "é a personalização" explicou o chefe de design da IKEA, Marcus Engman, no Democratic Day, lê-se no mesmo site.

"Acho que trazer esse tipo de personalização para atender a necessidades ergonómicas exclusivas, tipos de corpo e modos de jogo dará a alguém uma vida mais saudável e uma melhor vantagem competitiva", explicou Ingemarsson.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG