Há um duelo nas moedas virtuais: a Ether ultrapassou a Bitcoin 

Outra moeda virtual registou uma valorização de 2400% desde o início do ano

O valor da moeda virtual Bitcoin tem estabelecido recordes nos últimos meses e ultrapassou esta quinta-feira os 2785 dólares, cerca de 2460 euros, segundo o CoinDesk. Esta moeda valia pouco mais de 1300 dólares no início de maio - tendo registado um subida de cerca de 60% em menos de um mês - e no final de 2016 o seu valor rondava os 700 dólares.

O gestor de ativos Jeroen Blokland afirmou que quem tivesse investido mil dólares em Bitcoins em 2010, teria hoje uma fortuna superior a 35 milhões de dólares, cerca de 31,2 milhões de euros, segundo o Dinheiro Vivo. Em março deste ano, a Bitcoin ultrapassou pela primeira vez o valor de uma onça de ouro.

No entanto, há outra moeda virtual que não é tão conhecida como a Bitcoin e que tem valorizado muito mais que a rival. Chama-se Ether e usa um sistema denominado Ethereum, que é semelhante ao da Bitcoin.

Segundo o Público, a Ether valorizou 2300% desde o início do ano. Isto quer dizer que quem tinha 100 euros em Ether em janeiro, agora teria 2400 euros.

A Bitcoin é a moeda que tem sido usada para pagar os resgates aos piratas informáticos que fizeram um ataque internacional este mês. As vítimas deste ataque são obrigadas a pagar para recuperaram ao sistema do computador infetado e os seus ficheiros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG