Vit. Guimarães convida sócios para ver jogos na tribuna. Autoridades de saúde aceitam

Iniciativa pioneira do clube da Cidade Berço pode ser seguida por mais emblemas.

Afinal os adeptos podem ir ao estádio. O Vit. Guimarães informou esta quarta-feira que vai convidar 40 sócios para ver os jogos na tribuna vip do Estádio D. Afonso Henriques e que as autoridades de saúde não colocaram problemas.

Os vimaranenses invocaram o comunicado 12.º da Liga Portugal que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços e contactaram a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que não se opôs à iniciativa, embora não o tenha autorizado para a estreia do campeonato da I Liga 2020-21, frente ao Belenenses.

O secretário de estado da Saúde, António Sales, disse na segunda-feira, após uma reunião com a Liga Portugal, que o público ia ficar fora das bancadas, "pelo menos até outubro". A questão vai ser novamente analisada na reunião de 2 de outubro, dias antes do jogo do Vit. Guimarães com o Paços de Ferreira da 3.ª jornada da I Liga.

O clube minhoto, que esta época garantiu a contratação de Ricardo Quaresma, vai agora sortear os 40 sócios sortudos, que serão mudados a cada jogo em casa. E quase apetece perguntar: E porque ninguém se lembrou disso antes?

Comunicado do Vit. Guimarães:

"Tendo em conta a ocupação permitida na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques e conforme decorre do Comunicado Oficial n.º 12 da Liga Portugal, que autoriza a lotação máxima de 50% naqueles espaços, o Vitória SC informa que decidiu convidar 40 associados para aceder à tribuna, nos encontros a disputar na condição de visitado e enquanto vigorarem as normas impostas pela organização da competição e pelas autoridades de saúde.

Face ao atual cenário epidemiológico na cidade de Guimarães, o Vitória SC contactou a Autoridade Regional de Saúde do Norte, que não permitiu a concretização desta medida no encontro da 1.ª jornada da Liga NOS, mas não levantou obstáculos a que tal se verifique nos próximos encontros que o Vitória SC dispute no seu estádio.

Mesmo sendo esta uma decisão completamente enquadrada com o disposto para a Liga NOS e já comunicada à Liga Portugal e às demais entidades envolvidas na organização dos jogos, o Vitória SC respeita os motivos invocados pela ARS Norte relativamente ao jogo de sexta-feira, aplicando excepcionalmente uma lotação inferior à permitida e compreendendo a responsabilidade coletiva que o momento exige na proteção dos associados.

Porém, e mediante a evolução do cenário, a partir da seguinte jornada caseira os 40 sócios a convidar serão definidos por sorteio, respeitando três critérios obrigatórios:

Detentores de lugar anual 2019/20 que não tenham solicitado o voucher de reembolso relativo às

Os sorteados para cada encontro não poderão ser selecionados para as jornadas seguintes. Por respeito ao direito à proteção dos dados pessoais de cada um dos nossos sócios, o Vitória SC divulgará apenas, no seu site oficial e nos restantes canais de comunicação, os números dos associados que terão acesso a cada jogo. De igual modo, os serviços do clube entrarão em contacto com os sorteados, prestando todas as informações necessárias para o acesso e a permanência na tribuna.

Antes do encontro com o FC Paços de Ferreira serão divulgadas novas indicações."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG