UEFA adia finais da Champions e da Liga Europa

Os jogos decisivos das duas competições europeias estavam agendados para maio. Para já não existe qualquer data até porque faltam disputar vários jogos de fases anteriores.

A UEFA anunciou nesta segunda-feira que decidiu adiar por tempo indeterminado as finais marcadas para maio de 2020, tanto da Liga dos Campeões, no futebol masculino e feminino, como da Liga Europa.

As finais das duas provas europeias estavam agendadas para maio de 2020 (a da Champions masculina dia 30, da Liga dos Campeões feminina a 24 e da Liga Europa a 27 de maio) mas agora não existem datas para serem realizadas.

Na semana passada, o organismo já tinha anunciado que a fase final da UEFA Youth League, que pode ter a participação do Benfica, e a 'final four' da Liga dos Campeões de futsal tinham sido adiadas, devido à pandemia de covid-19.

Os jogos decisivos da UEFA Youth League estavam marcados para 17 e 20 abril, em Nyon, na Suíça, enquanto as meias-finais e final da Liga dos Campeões de futsal, que já não tem participação portuguesa, iriam decorrer em 24 e 26 do mesmo mês, respetivamente, em Minsk, na Bielorrússia.

A UEFA anunciou igualmente o adiamento, em data a anunciar, do Europeu de sub-17 de futebol feminino, que estava marcado para maio, na Suécia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG