Sporting confirma Bruno Fernandes com cláusula de rescisão de 100 milhões

Médio confirmado esta terça-feira como reforço do Sporting em comunicado enviado à CMVM, tal como o DN adiantou em primeira mão. É o primeiro dos nove jogadores que rescindiram a voltar ao clube

O Sporting comunicou esta terça-feira à CMVM que celebrou com Bruno Fernandes um novo contrato de trabalho desportivo, válido por cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, precisamente o que estava anteriormente fixado.

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (adiante SPORTING SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que a Sociedade e o jogador Bruno Miguel Borges Fernandes
acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, nos termos do qual foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de € 100.000.000,00", pode ler-se no comunicado.

O jogador está a ser (re)apresentado ainda esta terça-feira como reforço do Sporting tal como DN adiantou em primeira mão, acompanhado pelo líder da SAD Sousa Cintra, numa cerimónia no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

Primeiro a voltar entre os que rescindiram

Recorde-se que Bruno Fernandes rescindiu a 11 de junho, no mesmo dia que William Carvalho e Gelson Martins, quando já se encontrava em solo russo para representar a seleção nacional no Mundial 2018. Desde que fez entrar a rescisão unilateral, Bruno Fernandes foi associado a vários clubes, entre os quais o Benfica. Quando chegou a Portugal, após a eliminação no Mundial, o médio de 23 anos admitiu a possibilidade de regressar a Alvalade e ironizou com o interesse do clube da Luz.

O internacional português, que na época passada fez 16 golos em 56 encontros de leão ao peito, terá rubricado um novo contrato, com uma possível melhoria de contrato.

Dos jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, Rui Patrício já rumou ao Wolverhampton e Daniel Podence ao Olympiacos. E nenhum dos dois clubes chegou, para já, a acordo com o Sporting. William Carvalho, Gelson Martins, Rúben Ribeiro, Battaglia, Bas Dost e Rafael Leão ainda não têm o futuro definido.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras