Silas garante Sporting "para ganhar" em Portimão

Treinador do Sporting abordou o jogo de sábado com o Portimonense. Renan lesionou-se e não entrou nas opções para o jogo da Taça da Liga.

O Sporting está obrigado a vencer o Portimonense (sábado, às 17.00) e mostrou-se confiante num possível deslize do Rio Ave perante o Gil Vicente, na última e decisiva jornada da Taça da Liga de futebol. "Só nos interessa um resultado. Vamos defrontar o líder do grupo e o empate para o Portimonense pode dar. Para nós, só a vitória. Vamos lá para ganhar. Já joguei contra o Portimonense muitas vezes. Espero um futebol positivo, um jogo aberto, com as duas equipas a procurarem o golo", afirmou Silas, em declarações à Sporting TV.

No grupo C, para assegurar o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, os leões (três pontos) precisam de vencer no sábado no Algarve e esperar que, à mesma hora, o Rio Ave (quatro) não vença o Gil Vicente, em Vila do Conde.

"Não vamos pensar no outro jogo. Só temos uma coisa a fazer, que é ganhar. Depois logo se vê o que acontece no outro jogo. Acredito que o Gil Vicente pode ganhar ao Guimarães. Tem feito bons resultados", referiu o técnico de 43 anos.

Silas abordou ainda as "condicionantes" da Taça da Liga para fugir à questão sobre mudanças no onze: "Temos condicionantes na Taça da Liga, porque há um certo número de jogadores formados localmente que têm de jogar. Nós não poderemos apresentar só o último onze, vamos ter de fazer uma ou outra alteração, mas eu considero que vamos estar fortes à mesma."

Eis a lista de convocados do Sporting

Guarda-redes: Luís Maximiano, Hugo Cunha, Diogo Sousa;

Defesas: Ilori, Coates, Ristovski, Mathieu, Borja;

Médios: Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Miguel Luís, Doumbia

Avançados: Camacho, Vietto, Gonzalo Plata, Jesé, Luiz Phellype e Bolasie.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG