Show de Messi e Suárez na goleada do Barcelona

A estrela argentina fez um hat trick na vitória do Barça por 5-2 sobre o Maiorca. O avançado uruguaio também fez uma obra de arte, com um golo de calcanhar.

Barcelona e Real Madrid continuam juntos na liderança da Liga espanhola, depois de este sábado terem vencido os respetivos jogos relativos à 16.ª jornada.

Os catalães receberam e golearam o Maiorca por 5-2, naquele que foi o primeiro jogo de Messi no Camp Nou desde que conquistou a sua sexta bola de ouro. Mas foi Griezmann a abrir as contas do jogo aos sete minutos, quando recebeu um passe longo do guarda-redes Ter Stegen para se isolar e marcar com um chapéu.

Pouco depois começou o show Messi com o seu primeiro golo a passe de Griezmann. O Maiorca ainda reduziu por Budimir, mas logo a seguir Messe fez uma obra de arte, com um remate em jeito que levantou o público que encheu o Camp Nou.

Mas ainda antes do intervalo, chegou outro momento de magia, desta vez protagonizado por Luis Suárez, que após uma bonita jogada do Barça, recebeu a bola de Frenkie de Jong e aplicou um remate de calcanhar que não deu hipóteses ao guarda-redes Manolo Reina.

Na segunda parte, o Maiorca voltou a marcar por Budimir, mas Messi voltou a entrar em ação, marcando o seu segundo hat trick da temporada, a passe de Luis Suárez. Este golo fez com que o argentino saltasse para a liderança da lista de melhores marcadores da liga com 12 golos, mais um que Benzema.

O Real Madrid também venceu, sem grandes problemas, o Espanyol, por 2-0, no Estádio Santiago Bernabéu. A grande figura da partida foi o francês Karim Benzema que assistiu o compatriota Raphaël Varane para o primeiro golo e, depois, foi ele próprio a fazer o segundo aos 79 minutos, a passe de Federico Valverde.

Nos outros jogos do dia, o Granada, com Rui Silva e Domingos Duarte no onze, recebeu e venceu o Alavés, por 3-0, enquanto o Valência foi ao campo do rival Levante ganhar por 4-2.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG