Renato Sanches vai continuar no Bayern Munique... para já
Renato Sanches vai continuar no Bayern Munique para já. Segundo soube o DN, o médio português estava a ser negociado com o PSG, mas os bávaros não aceitaram os valores do negócio oferecidos pelos franceses e abortaram a saída. Até ao fecho do mercado a possibilidade do campeão da Europa sair mantém-se.
O treinador do PSG, o alemão Thomas Tuchel, pediu um médio neste mercado de inverno e apontou baterias para Renato Sanches. O português do Bayern Munique pretendia jogar mais, uma vez que está época fez apenas 16 jogos (666 minutos) ao serviço dos bávaros e por isso aceitou a mudança para Paris. Mas a vontade do português esbarrou nos números.
O primeiro contrato do emblema francês foi no sentido de receber Renato por empréstimo, com opção de compra, mas o Bayern Munique contrapôs com venda imediata por cerca de 45 milhões de euros. Uma verba que o PSG considerou excessiva, chegando a oferecer apenas 30 milhões de euros pelo passe do português.
Já no início da época esteve perto de ser emprestado ao Benfica, mas divergências de verbas impediram o menino prodígio da formação encarnada de regressar a casa.
Renato foi contratado pelo clube alemão em 2016, por 35 milhões de euros, mas teve dificuldades em impor-se, tendo até estado emprestado ao Swansea (Inglaterra). Esta época voltou à Bundesliga, mas a época não está a correr bem ao clube alemão e campeão da Europa de seleções não tem sido opção regular.