Renato Sanches: "Benfica pode ir longe na Liga Europa"

Jogador do Bayern Munique acredita que a equipa de Rui Vitória pode ir longe na Liga Europa...

Renato Sanches, médio português formado no Benfica e que joga atualmente no Bayern Munique, falou ao jornalistas, após o triunfo dos bávaros sobre as águias, por 5-1, e acredita que a equipa de Rui Vitória pode ir longe na Liga Europa.

"Desejo a maior felicidade ao Benfica na Liga Europa. O Benfica pode ir muito longe na prova e até pretender vencer a Liga Europa. Neste momento a equipa não está muito bem, mas se conseguir ultrapassar este momento acho que pode ir longe na Liga Europa", disse o internacional português no final do jogo.

Quanto ao jogo em si, que terminou 5-1..."Um jogo de Liga dos Campeões é sempre muito difícil, mas conseguimos fazer muitos golos e fizemos bem o nosso trabalho. Fizemos o que tínhamos a fazer e tornámos o jogo não muito difícil. Estivemos muito bem e não demos hipóteses ao Benfica. Se calhar o Benfica não esperava sofrer um golo tão cedo e talvez isso tenha feito com que recuassem um pouco e não tivesse muita reação durante o jogo", disse o médio português que entrou na segunda parte do jogo.

Como é que o balneário sentiu o apuramento para os oitavos de final da Champions? "Já esperávamos ser qualificados. É sempre bom ganhar, hoje fizemos um bom jogo e vencemos, mas queremos ganhar ao Ajax também", respondeu Renato Sanches à flash interview da Eleven Sports.

Já o treinador Niko Kovac ficou satisfeito pela forma como o Bayern Munique conseguiu manter a boa exibição durante os 90 minutos: "Jogámos bem, controlámos o jogo e estivemos muito concentrados durante os 90 minutos. Não recuámos a defesa e conseguimos criar golos muito bonitos. Hoje, fizemos o que nos tem faltado nas últimas semanas, ao manter a performance durante os 90 minutos. Esta equipa tem qualidade, mas contra as chamadas equipas mais fracas na Liga alemã, por vezes, acreditamos que vai acontecer por si."

Exclusivos

Premium

Contramão na autoestrada

Concessionárias querem mais formação para condutores idosos

Os episódios de condução em sentido contrário nas autoestradas são uma realidade recorrente e preocupante. A maioria envolve pessoas idosas. O tema é sensível. Soluções mais radicais, como uma idade para deixar de conduzir, avaliação médica em centros específicos, não são consensuais. As concessionárias das autoestradas defendem "mais formação" para os condutores acima dos 70 anos.