14 novembro 2018 às 10h45

Ranieri, campeão pelo Leicester em 2015/16, de volta à liga inglesa

Treinador italiano de 67 anos substitui Slavisa Jokanovic no comando técnico do Fulham, anunciou esta quarta-feira o clube londrino, lanterna-vermelha da Premier League

David Pereira

Surpreendentemente campeão inglês ao leme do Leicester em 2015/16 e prometido ao Sporting caso Pedro Madeira Rodrigues tivesse ganhado as eleições de 8 de setembro, Claudio Ranieri está de volta ao ativo e a Inglaterra, para orientar o Fulham.

O treinador italiano de 67 anos, que na época passada orientou os franceses do Nantes, vai substituir o sérvio Slavisa Jokanovic no comando técnico dos londrinos, que ocupam o último lugar da Premier League.

"É uma honra aceitar o convite do presidente Khan pelo convite e oportunidade para liderar o Fulham, que é um clube fantástico com tradição e história. O objetivo no Fulham nunca deve ser apenas sobreviver na Premier League", afirmou o transalpino, que deverá estrear-se a 24 de setembro, na receção ao Southampton. Antes, tinha orientado Chelsea (setembro de 2000 a maio de 2004) e Leicester (julho de 2015 a fevereiro de 2017) em Inglaterra.

Jokanovic tinha levado o Fulham à principal divisão inglesa em maio, depois de ter vencido o Aston Villa em Wembley no play off da II liga (Championship).