PSG conquista primeiro troféu da época às custas de Leonardo Jardim

Parisienses venceram este sábado a Supertaça Francesa, ao baterem o Mónaco por 3-0. Estreia vitoriosa para Buffon e Thomas Tuchel ao serviço dos franceses

O Paris Saint-Germain conquistou este sábado o primeiro troféu oficial da temporada, a Supertaça Francesa, batendo o Mónaco de Leonardo Jardim por 4-0.

Os parisienses apresentaram um onze remendado, com muita juventude e ainda sem algumas das principais estrelas - Neymar entrou no último quarto de hora, Cavani e Mbappé nem estiveram na ficha de jogo -, mas conseguiram uma vitória confortável, na estreia do guarda-redes Gianluigi Buffon e do treinador Thomas Tuchel.

O extremo argentino Ángel Di María abriu e fechou a contagem, aos 33 e 90+2 minutos. Pelo meio, Nkunku (40') e Timothy Weah (67') - filho do antigo futebolista liberiano George Weah - fizeram os restantes golos.

O médio luso-guineense Pelé (saiu ao intervalo) e o extremo internacional português Rony Lopes (substituído aos 65 minutos) foram titulares pelos monegascos de Leonardo Jardim.

O PSG conquistou assim o Troféu dos Campeões pela oitava vez na história, a sexta consecutiva, num jogo transmitido no Facebook pela Eleven Sports. Mas nem tudo correu bem para a operadora, porque o stream deixou de funcionar pouco depois dos 20 minutos de jogo, o que motivou vários comentários negativos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG