12 novembro 2018 às 18h06

Presidente da República condecorou campeões da Europa de sub-19

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu os jogadores e a equipa técnica no Palácio de Belém.

DN

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta segunda-feira, no Palácio de Belém, a seleção nacional campeã europeia de sub-19, no torneio disputado na Finlândia, em julho.

Os jogadores Diogo Costa, João Virgínia, Diogo Queirós, Rúben Vinagre, Thierry Correia, Romain Correia, Francisco Moura, David Carmo, Florentino, Domingos Quina, Miguel Luís, Nuno Santos, Diogo Teixeira, Nuno Henrique, Mesaque Dju, João Filipe, José Gomes, Francisco Trincão, Elves Baldé e Pedro Correia foram condecorados com a medalha da Ordem de Mérito, enquanto Hélio Sousa e a sua equipa técnica receberam o título de Comendador da Ordem de Mérito.

"O trabalho que tem sido feito com competência e êxito está certificado com campeonatos da Europa", mas as conquistas são preparadas e conquistadas dia-a-dia", referiu Hélio Sousa, acrescentando que "ainda há muito por conquistar". "Continuamos com muito trabalho árduo pelo caminho, em que haverá muitas tristezas que nos poderão trazer para baixo e que teremos de recuperar, para conseguirmos mais no futuro. Vamos estar preparados e querer mais conquistas", sublinhou.

Por sua vez, o capitão Diogo Queirós disse ser "uma honra" estar de novo no Palácio de Belém. "Estamos muito contentes com esta distinção. É uma motivação para continuarmos a trabalhar, para voltarmos aqui mais vezes e conseguirmos grandes feitos pelo nosso país", disse o defesa central, apontando a "novas conquistas".

E a próxima conquista é o Mundial de sub-20, que se realiza no próximo ano na Polónia. "Claro que temos o sonho de ganhar o Mundial, mas sabemos que irá ser um percurso muito complicado e vamos ter de batalhar em todos os jogos que nos aparecerem pela frente. É mais uma motivação muito grande para continuarmos a fazer o nosso trabalho da melhor forma", sublinhou o jogador.