Premier League. Foden decide e recebe prémio de Bernardo

City garante liderança ao bater o Tottenham (1-0), num jogo bem diferente do que ditou a eliminação dos campeões ingleses na Champions (4-3 e eliminação)

Um golo madrugador de Phil Foden e foi tudo. Foi tudo porque desta vez a vantagem mínima servia ao Manchester City para voltar ao topo com mais um ponto do que o Liverpool (joga este domingo em Cardiff, mas ficará com um jogo a mais). O Tottenham, desta vez, não festejou no Etihad.

Há três dias, o jogo no mesmo local foi vertiginoso (3-2 aos 21 minutos), louco (4-3, com o 1-0 do Tottenham em casa a valer-lhe a passagem às meias-finais da Champions) e mau para o coração - no tempo de compensação, o VAR anulou o 5-3 ao City...

Este sábado, Foden marcou aos 5', a passe de Aguero, e os Citizens seguraram um jogo dominado pela mestria de Bernardo Silva, considerado o MOTM (Man Of The Match - Homem do Jogo). Mas, no final, o português entregou o prémio ao ainda mais joven companheiro inglês.

O gesto do internacional lusitano tornou-se viral rapidamente nas redes sociais. Mas o mais importante, para a equipa de Guardiola, foi ganhar e afastar qualquer efeito negativo da eliminação perante os Spurs na quarta-feira.

Outros resultados

Wolverhampton 0-0 Brighton

Huddersfield 1-2 Watford (Karlan Ahearne-Grant, 90+3'; Deulofeu, 5' e 80')

West Ham 2-2 Leicester (Michail Antonio, 37', Lucas Pérez, 82'; Jamie Vardy, 67', Harvey Barnes, 90+2')

Bournemouth 0-1 Fulham (Mitrovic, pen., 53')

Newcastle 3-1 Southampton (Pérez 27', 31' e 86'; Lemina, 59')

Exclusivos