Seleção nacional de andebol perde com a França e adia apuramento

Portugal perdeu em Estrasburgo por 33-24, mas continua a precisar apenas de um ponto para chegar ao Campeonato da Europa

A seleção nacional de andebol perdeu este domingo por 33-24 com a França, em Estrasburgo, na quarta jornada do grupo 6 de apuramento para o Europeu de 2020, numa partida em que os gauleses vingaram a derrota sofrida em Guimarães (33-27).

Apesar da derrota, Portugal mantém intacta a hipótese de qualificação para a fase final do Europeu, que está à distância de um ponto nos dois jogos restantes no grupo, frente às seleções da Roménia e da Lituânia.

Portugal esteve na discussão do jogo durante 45 minutos, dispondo mesmo de três oportunidades para passar para o comando do marcador, mas a França teve um final demolidor, com um parcial de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

Depois da surpreendente derrota na quinta-feira, em Guimarães (33-27), a França, seis vezes campeã mundial, três europeia e duas olímpica, assumiu a liderança do grupo 6, com os mesmos seis pontos de Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG