Olympiacos de Pedro Martins vence na Liga Europa

O clube grego recebeu e derrotou os ingleses do Burnley por 3-1 na primeira mão do play off de acesso à fase de grupos

O Olympiacos, treinado por Pedro Martins, está bem lançado para o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa ao vencer, esta quinta-feira em Atenas, os ingleses do Burnley, por 3-1, na primeira mão do play off.

Com os portugueses Roderick Miranda e Daniel Podence no onze, o Olympiacos adiantou-se no marcador aos 19 minutos por Fortounis, tendo o Brunley empatado ainda antes do intervalo através de Chris Woods na transformação de um penálti. Contudo, na segunda parte, Bouchalakis e de novo Fortounis (penálti) acabaram por dar o triunfo aos gregos.

Outro treinador português em ação foi Bruno Baltazar, que conduziu o seu APOEL Nicósia no triunfo caseiro sobre o Astana por 1-0, graças a um golo do brasileiro Caju.

Já o Sevilha, foi à República Checa vencer o Sigma Olomouc por 1-0, com André Silva (entrou aos 66 minutos) a fazer a assistência para o golo de Pablo Sarabia.

Menos sorte teve António Conceição, treinador do Cluj, que foi derrotado no Luxemburgo pelo Dudelange, por 2-0, comprometendo assima as hipóteses de apuramento para a fase de grupos.

O Besiktas, com Pepe e Ricardo Quaresma no onze, foi a Belgrado arrancar um precioso empate 1-1 diante do Partizan, estando em boas condições que se qualificar na partida de Istambul.

Já o carrasco do Sp. Braga na anterior pré-eliminatória, os ucranianos do Zorya, não foram além do empate a zero, em casa, diante dos alemães do RB Leipzig, que contaram com Bruma como titular.

Eis todos os resultados da primeira mão do play-off da Liga Europa:

Zenit-Molde, 3-1
Torpedo Kutaisi-Ludogorets Razgrad, 0-1
Trencin-AEK Larnaca, 1-1
APOEL Nicósia-Astana, 1-0
Suduva-Celtic, 1-1
Sheriff-Qarabag, 1-0
Sigma Olomouc-Sevilha, 0-1
Sarpsborg-Maccabi Telavive, 3-1
Malmö-Midtjylland, 2-2
Dudelange-CFR Cluj, 2-0
Atalanta-FC Copenhaga, 0-0
Basileia-Apollon Limassol, 3-2
Olympiacos-Burnley, 3-1
Partizan Belgrado-Besiktas, 1-1
Olimpija Ljubljana-Spartak Trnava, 0-2
Rapid Wien-Steaua Bucureste, 3-1
Genk-Brondby, 5-2
Zorya-RB Leipzig, 0-0
Gent-Bordéus, 0-0
Rosenborg-Shkendija, 3-1
Rangers-Ufa, 1-0

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.