Nani no Orlando City despede-se dos sportinguistas: "Um orgulho usar a braçadeira de capitão"

O extremo de 32 anos rescindiu com o Sporting para se transferir para o campeonato dos EUA. Assinou contrato válido por três anos.

Está feito o negócio. Nani já é dos Orlando City. O extremo de 32 anos rescindiu com o Sporting para se transferir para o campeonato dos EUA (MLS). O jogador deixa assim os leões de Alvalade para se juntar aos leões de Orlando por três épocas.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Luis "Nani", para a rescisão do seu contrato de trabalho. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD agradece os serviços prestados, e deseja a Luís "Nani" os maiores sucessos pessoais e profissionais", agradeceu o clube em comunicado.

O emblema do estado da Flórida anunciou a chegada do internacional português com um tweet a dizer que havia muita atividade nos escritórios do clube no dia do Presidente, feriado nacional nos EUA e que isso significava que algo estava para acontecer.

E aconteceu mesmo. Minutos depois o clube publicou um vídeo com os melhores momentos do novo reforço. Nani assinou por três épocas com a equipa da MLS.

Nani sai com o estatuto de capitão e deixa a braçadeira entregue a Bruno Fernandes. Esta época, o internacional português somou nove golos em 28 jogos, tendo estado afastado das opções de Marcel Keizer nos últimos três jogos devido a problemas físicos.

Formado no Sporting, o jogador fez 76 jogos e 12 golos entre 2005 e 2007, ano em que deixou os leões por uma verba então recorde no clube (25 milhões de euros) para rumar ao Manchester United. Em 2014/15, voltou a Alvalade, por empréstimo do clube inglês, tendo feito mais 12 golos em 37 jogos. Nani jogou depois no Fenerbahçe, Valência e Lazio, antes de voltar a Alvalade esta temporada para a terceira passagem pelo clube. "Tive muitas propostas, algumas aliciantes, mas preferi o Sporting por uma questão de orgulho. Estou muito feliz", disse o internacional português no dia da sua apresentação, em julho passado.

Sete meses depois, o jogador volta a deixar Alvalade, desta vez para rumar aos Estados Unidos.

Nani também tinha uma oferta da China, mas os valores envolvidos não seduziram o extremo, que preferiu rumar ao país do soccer. E despediu-se dos adeptos sportinguistas com uma mensagem emotiva.

"O Sporting significa tudo para mim. Foi aqui que cresci, que de criança me fiz homem, e foi também aqui que sempre me senti em casa quando tive a oportunidade de regressar. Senti-me mais uma vez em casa esta época, e foi para mim um verdadeiro orgulho usar a braçadeira de capitão", refere Nani, frisando que prefere dizer "até logo" em vez de adeus.

Caros Sportinguistas, É com um misto de sentimentos que deixo o clube do meu coração. Por um lado, estou entusiasmado por enfrentar mais um novo desafio na minha vida, mas por outro sinto-me verdadeiramente nostálgico ao deixar uma casa que me deu tanto. O Sporting significa tudo para mim. Foi aqui que cresci, que de criança me fiz homem, e foi também aqui que sempre me senti em casa quando tive oportunidade de regressar. Senti-me mais uma vez em casa esta época e foi para mim um verdadeiro orgulho usar a braçadeira de capitão. Todas as vezes que entrei em campo com as nossas cores, dei tudo o que tinha. Vencer a Taça da Liga foi uma alegria imensa... e como todos os meu colegas, lutei para que o clube alcançasse todos os seus objetivos ao longo desta temporada. Não posso negar que tivemos altos e baixos durante este ano, mas para ser sincero nunca pensei em sair. Contudo, por vezes a vida proporciona oportunidades que são boas para todos. E esta de rumar à MLS é interessante para mim e para a minha família e muito apelativa para o clube também. Poderia dizer adeus, mas não o farei. Digo até logo, porque voltaremos a ver-nos em breve. Porque o verdadeiro amor nunca morre e este dá-me a certeza que nos voltaremos a encontrar. Um grande obrigado a todos os sócios e adeptos do Sporting, aos meus colegas e a todo o staff que nos ajuda todos os dias a trabalhar melhor. Forte abraço para todos, Nani

A post shared by Luís Nani (@luisnani) on

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG