Neymar baixa (muito) o salário para voltar ao Barcelona

O jornal catalão Sport garante que já há um acordo entre o Barça e o jogador brasileiro, que irá receber menos 12,8 milhões de euros por ano

Neymar está muito perto de voltar ao Barcelona. De acordo com o jornal catalão Sport, os blaugrana já chegaram a acordo com o internacional brasileiro de 27 anos, que aceitou baixar consideravelmente o salário que aufere atualmente no Paris Saint-Germain.

Na prática, o avançado abdica de 12,8 milhões de euros anuais, passando a ganhar 24 milhões de euros limpos no Barça e um contrato válido por cinco épocas.

Ainda segundo aquele jornal, Neymar aceitou a primeira proposta que lhe foi apresentada, uma vez que o seu grande objetivo é regressar ao Camp Nou, de onde saiu no verão de 2017, quando o PSG pagou a cláusula de rescisão aos catalães no valor de 222 milhões de euros, que é ainda hoje um recorde mundial.

Neymar quer recuperar o tempo perdido e voltar a ser feliz desportivamente em Barcelona. No entanto, ainda há um último obstáculo a superar para se concretizar o seu regresso à Liga espanhola: o acordo com o Paris Saint-Germain, que se prevê muito complicado de alcançar.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG