Mourinho vai comentar o Real Madrid-Barcelona

O treinador vai fazer os comentários do maior clássico do futebol espanhol na retransmissão do jogo para o Reino Unido, através do canal beIN Sports. Nesse dia, curiosamente, em Portugal também é dia de clássico entre o FC Porto e o Benfica.

José Mourinho vai voltar a participar no maior clássico do futebol espanhol, mas desta vez fora do campo. O treinador português vai ser o comentador de serviço no escaldante Real Madrid-Barcelona da liga espanhola do próximo dia 2 de março, curiosamente a mesma data em que se joga o FC Porto-Benfica.

Mourinho, que passou pelos dois clubes e viveu várias polémicas (no Barcelona foi adjunto e no Real treinador principal), vai comentar o jogo na retransmissão da beIN Sports para o Reino Unido. Este é o segundo jogo que o treinador português, atualmente sem clube, faz no espaço de poucos dias, depois de recentemente ter comentado a partida entre o Arsenal e o Chelsea.

Mourinho assinou pela beIN Sports em janeiro, começando por fazer comentários a alguns jogos da Taça da Ásia. Na altura, o jornal The Times noticiou que o treinador iria receber cerca de 67 mil euros por cada jogo em que faria os comentários, um valor inferior ao que ganhou quando comentou para um canal russo algumas partidas do Mundial da Rússia, no ano passado - ganhou um milhão de euros em cinco dias.

Como treinador do Real Madrid, José Mourinho defrontou o Barcelona em 17 ocasiões. Ganhou cinco jogos, empatou seis e perdeu outros seis. Mas mais do que os resultados ficaram célebres as polémicas, sobretudo nos tempos em que coabitou com Pep Guardiola na liga espanhola

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras