Mbappé na capa da Time. É o quarto futebolista a consegui-lo

Jovem internacional francês do Paris Saint-Germain fala à revista sobre a sua ascensão meteórica. Antes só Messi, Neymar e Balotelli tinha sido capa da revista

Kylian Mbappé, de 19 anos, avançado do Paris Saint-Germain e internacional francês, é capa desta semana na edição europeia da prestigiada revista Time. O jogador que foi treinado por Leonardo Jardim no Mónaco (e posteriormente vendido ao PSG por 18 milhões de euros) é o quarto futebolista da história a ter honras de primeira página da publicação norte-americana, depois de Lionel Messi, Neymar e Mario Balotelli.

Na entrevista à Time, o avançado francês fala sobre a sua ascensão meteórica - neste momento já tem 20 milhões de seguidores no twitter, o dobro de Serena Williams. "Aprendi que as maiores estrelas e os maiores jogadores são os mais humildes, aqueles que respeitam mais as pessoas [...] a minha vida virou-se do avesso. Sou feliz e estou a viver a vida com que semprei sonhei. Talvez não tenha vivido tudo o que é suposto um adolescente normal viver, como estar com os amigos e passar bons momentos. Talvez me tenha faltado alguma coisa", confessou Mbappé, já uma estrela mundial com apenas 19 anos.

"A minha mãe sempre me disse que antes de ser um grande jogador de futebol, tinha de ser um grande homem. É preciso manter sempre a lucidez e para isso há três critérios: respeito, humildade e lucidez", desabafou.

Para a revista Time, "Mbappé ainda não é totalmente um adulto". "Mas o que ele se tornará dependerá em grande parte das escolhas que fizer para lidar com a sua súbita e enorme notoriedade. O mundo inteiro estará a assistir", conclui o artigo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG