Maurizio Sarri é o novo treinador de Ronaldo e Cancelo

O ex-técnico do Chelsea regressa a Itália para orientar a Juventus nas próximas três temporadas.

O italiano Maurizio Sarri é o novo treinador da Juventus, anunciou este domingo o clube onde jogam os portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

As negociações já decorriam há várias semanas, mas agora é oficial, tendo o técnico de 60 anos assinado contrato válido por três temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2022. Trata-se do regresso a Itália de Maurizio Sarri, que na época passada representou o Chelsea, clube pelo qual conquistou a Liga Europa, que acabou por ser o seu primeiro troféu como treinador.

Sarri substitui assim Massimiliano Alegri que nas últimas cinco temporadas acentuou o domínio da Juventus em Itália, com a conquista de cinco títulos de campeão da Série A, quatro Taças de Itália e duas Supertaças italianas, além de ter chegado a duas finais da Liga dos Campeões.

Recorde-se que o último clube de Sarri em Itália tinha sido o Nápoles, onde esteve três temporadas, antes tinha orientado Empoli, Sorrento, Alessandria, Grosseto, Perugia. Hellas Verona, Pescara, Sangiovannese, Sansovino, Valdema e Cavriglia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG