Marcelo paga 105 mil euros por excesso de velocidade e carta de condução inválida

O jogador do Real Madrid foi apanhado no dia 19 de dezembro, pela polícia, nos arredores de Madrid.
Publicado a
Atualizado a

Uma multa pesada. Marcelo, jogador do Real Madrid, aceitou pagar uma multa de 350 euros por dia durante 10 meses, o que equivale a 105 mil euros, após ter sido apanhado a conduzir em excesso de velocidade e sem ter carta de condução válida (sem pontos na carta de condução).

O incidente ocorreu no dia 19 de dezembro pelas 11 horas, perto do centro de treinos de Valdebebas, Madrid. O jogador foi mandado parar pela Guarda Civil quando seguia em excesso de velocidade (134 km/h).

Como já não era a primeira infração, o brasileiro ficou proibido de dirigir e o caso seguiu para tribunal, onde foi condenado a pagar 157 mil euros, referente a uma multa diária de 350 euros durante 15 meses. No entanto, um acordo feito pelo advogado de defesa do jogador e o Ministério Público, permitiu reduzir a pena para 10 meses ao invés dos 15 meses iniciais.

O lateral esquerdo do Real Madrid já é um reincidente em infrações graves ao código da estrada. Em 2013 esteve envolvido noutra polémica ao conduzir sem ter pontos na carta de condução, tendo pago 6 mil euros de multa.

Marcelo não é o primeiro jogador do clube espanhol a ser apanhado em excesso de velocidade. Também os seus colegas Karim Benzema e James Rodríguez já foram caçados a ignorar o código da estrada espanhol.

O jogador está em quarentena, tal como o plantel merengue, depois de um atleta da equipa de basquetebol ter acusado positivo para o coronavírus.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt