Marcelo convidou tarde Elisabete Jacinto mas ainda a tempo: "Foi simpático, falei da minha história"

Piloto tinha referido em entrevista ao DN que o Presidente da República não lhe tinha dado os parabéns pela vitória da África Eco Race.

"Foi um almoço muito simpático. O professor Marcelo é uma pessoa muito entusiasta e curiosa e quis saber tudo sobre as corridas. Também percebi que estava informado sobre a minha carreira", contou Elisabete Jacinto ao DN depois do almoço hoje com o Presidente da República (PR), um almoço a dois.

Marcelo Rebelo de Sousa convidou a piloto, depois de esta ter referido ao DN que após a vitória do África Eco Race não recebeu qualquer telefonema da presidência.

Facto que o PR lamentou. "Admitiu que passou muito tempo a dar-me os parabéns e foi uma conversa muito simpática"

A piloto que referiu em entrevista ao DN não ter recebido qualquer felicitação, foi agora contactada pela presidência. Segundo Elisabete Jacinto, a presidência justificou a falha como "um lapso, um percalço". "Pediram desculpa e disseram-me que de facto já ia tarde, mas que mesmo assim o Presidente gostaria de me convidar para almoçar e resolvi aceitar."

Se há uma semana, Elisabete Jacinto dizia que Marcelo "já ia tarde" para o tal telefonema de parabéns, agora admite que "mais vale tarde do que nunca".

Foi tarde mas ainda a tempo, segundo Elisabete Jacinto que contou muitas peripécias de uma carreira com 20 anos. "Falámos só na minha história, contei historias umas a seguir às outras, as várias etapas, no fundo, a conversa foi sobre a minha carreira desportiva".

O almoço teve lugar na residência oficial do Presidente da República, que fez questão de frisar que Elisabete Jacinto "é um símbolo da capacidade de luta e da vitória portuguesa".

Boa comida, mas que a piloto diz não ter apreciado como devia, o que se deveu à animação da conversa.