Marcel Keizer: "Estivemos mal no passe e na pressão na primeira parte"

Holandês ficou satisfeito pelo 4-1 final, mas não gostou dos primeiros 45 minutos da equipa

"Começámos mal, não só por sofrer o golo como por não termos mostrado o nosso nível de jogo. O passe e a pressão tinham de ser melhores, não foram bons na primeira parte", começou por dizer Marcel Keizer na flash-interview da SportTV.

O treinador holandês realçou as melhorias na segunda metade: "Os jogadores não estavam satisfeitos e reagiram bem. Fomos mais rápidos no passe e conseguimos encurtar distâncias entre setores. No fim, o 4-1 deixa-me muito satisfeito."

Keizer mostrou-se também satisfeito pelos 17 golos que a equipa leva marcados nos quatro jogos sob o seu comando. "É para isto que jogamos", disse, elogiando o apoio dos adeptos nesta sua estreia em Alvalade, apesar de o Sporting "não ter jogado o seu melhor jogo".

Sobre a lesão do brasileiro Wendel, o técnico disse esperar "que não seja grave", mas "ainda é cedo para saber".

O também holandês Bas Dost, autor de dois golos, disse que "é sempre bom" aumentar o pecúlio goleador demonstrado desde que chegou a Alvalade, ele que este domingo foi homenageado por ter chegado aos 100 jogos oficiais pelo Sporting.

No entanto, o avançado também concordou que a exibição não foi a melhor e elogiou a primeira parte do Aves. "Impressionante. Parecia o Barcelona. Mas depois os golos chegaram e foi mais um bom resultado".

José Mota queixa-se da arbitragem: "Fui expulso por aplaudir a minha equipa"

O treinador do Aves não conseguiu manter-se no banco até ao fim. Aliás, foi mesmo expulso ainda antes do intervalo, após protestar o lance do penálti que deu o empate ao Sporting, aplaudindo de forma ostensiva na direção do árbitro.

No final, José Mota não poupou críticas: "Fui expulso por gostar tanto da minha equipa, que até aplaudi os meus jogadores. Até quando (o arbitro) marcou a grande penalidade aplaudi os meus jogadores. Não posso aplaudir a minha equipa? É grande penalidade. Revi o lance. Mas o jogador do Sporting quando cabeceia já está em queda. Há contacto? Há sim senhor. Mas porque é que não foi assinalada a falta sobre o Nildo aos 15 minutos? Não houve intervenção do VAR [videoárbitro] aí. Para que serve o VAR? Ainda não tive uma decisão em que o VAR colocasse justiça a meu favor. O VAR é para todos ou para alguns? Os lances do Nildo e do Amilton também são para ser analisados pelo VAR."

Exclusivos