Manuel Neuer filmado a cantar música da extrema-direita croata

O guarda-redes do Bayern está de férias em Dubrovnik, na Croácia, com o treinador de guarda-redes do clube, Toni Tapalovic.

O guarda-redes alemão Manuel Neuer, capitão do Bayern Munique, foi filmado a cantar excertos de uma música do cantor croata Marko Perkovic, conhecido pela associação à extrema-direita.

O vídeo foi divulgado pelo jornal alemão Bild e mostra o jogador campeão do mundo em 2014 num barco, em Dubrovnik, a entoar com amigos a música 'Lijepa li si', que se refere a uma república bósnio-croata ('Herceg-Bosnia') e é muito popular entre grupos de extrema-direita.

Perkovic, que foi convidado a cantar no autocarro da seleção croata, finalista vencida do Mundial 2018, é conhecido pela admiração pela Ustase, uma organização paramilitar croata fascista e nacionalista, ativa na Jugoslávia entre 1929 e o fim da II Guerra Mundial.

Neuer encontra-se de férias na Croácia, juntamente com Toni Tapalovic, croata que é treinador de guarda-redes do Bayern. Fonte próxima do atleta, garantiu entretanto ao jornal Bild que o dono da baliza da seleção alemã não sabe falar croata, pelo que desconhecia o significado da letra da música que cantou.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG