Manchester United-Chelsea na ronda de abertura da Premier League

Uma das novidades da próxima época no calendário é a introdução de uma pausa invernal, em fevereiro, Na primeira ronda, o campeão Manchester City desloca-se ao campo do West Ham.

Está definido o calendário da época 2019/20 da Liga inglesa e existe logo um grande aperitivo na primeira jornada, com um clássico entre Manchester United e Chelsea, em Old Trafford, a 11 de agosto, o prato forte da ronda inaugural da Primeira Liga inglesa de futebol de 2019/2010.

A competição abre dois dias antes, numa sexta-feira, com o Liverpool, vice-campeão inglês e detentor do título europeu, a receber o Norwich, que subiu do Championship.

O bicampeão Manchester City começa fora com o West Ham, em 10 de agosto, dia em que o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, atua em Leicester. No mesmo dia, o Tottenham recebe o Aston Villa e no seguinte o Arsenal joga em Newcastle.

Na segunda jornada, o conjunto de Pep Guardiola e no qual alinha o internacional português Bernardo Silva recebe o Tottenham, no que será o seu único embate com equipas do top 6 nas primeiras 11 rondas da competição.

Uma das novidades no calendário é a introdução de uma pausa invernal, em fevereiro, com a 26.ª jornada dividida ao meio, com cinco encontros em 8 de fevereiro de 2020 e os restantes cinco uma semana depois, em 15 de fevereiro. Quanto a dezembro, o campeonato inglês continuará intenso, com a realização de seis rondas.

Consulte aqui o calendário completo da Premier League 2019/20.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG