Liga espanhola. E o Barcelona vai-se embora

Vitória (1-2) renhida no Coliseu do Getafe permite ao Barcelona abrir vantagem na frente da Liga espanhola depois dos deslizes da concorrência. Messi mata, Suárez esfola

Os perseguidores anularam-se (Sevilha 1-1 Atlético de Madrid), o Real Madrid caiu em casa (0-2 diante da Real Sociedad) e o Barcelona foi-se embora, batendo um incómodo Getafe.

Com golos de - quem mais? - Lionel Messi (19') e Luis Suárez (38'), aos quais respondeu Mata (42') para a equipa de Antunes (titular nos anfitriões, ao contrário de Nelson Semedo, que não saiu do banco dos culés).

O Getafe incomodou o dominador do campeonato, que chega a uma jornada do final da primeira volta com cinco pontos de avanço sobre o Atlético de Madrid (2.º, 35 pontos), sete sobre o Sevilha (3.º, 33), nove sobre o Alavés (4.º, 31) e dez sobre o Real Madrid (5.º, 30).

Antes de reduzir, atirou ao ferro por Arambarri (40') e Mata teve o empate nos pés, depois de ultrapassar Ter Stegen. Mata que podia ter inaugurado o marcador: aos 9', colocou a bola na baliza, mas o árbitro anulou por pretensa falta (muito contestada) de Ángel sobre Lenglet.

Pode consultar a classificação aqui.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG