Líder Farense desperdiça dois penáltis mas vence D. Chaves

O Farense sofreu, mas somou este sábado a sexta vitória consecutiva na II Liga, frente ao Desportivo de Chaves (1-0), graças a um golo de Irobiso, num jogo em que os algarvios desperdiçaram dois penáltis.

Em Faro, a partida da 11.ª jornada foi decidida pelo golo do avançado nigeriano já nos minutos finais, mas Fabrício Simões foi a figura negativa dos algarvios, com mérito para o guardião Igor Rodrigues, que defendeu as duas grandes penalidades marcadas pelo brasileiro (26 e 89 minutos).

O Farense, que veio de uma derrota na Taça de Portugal que podia ter deixado marcas - perante um Sertanense, do Campeonato de Portugal, que terminou a partida com oito jogadores (2-1, após prolongamento) -, ganhou ascendente sobre o adversário, cujo ímpeto se intensificou a partir do segundo quarto de hora de partida.

O extremo sul-africano Mayambela obrigou Igor a defesa apertada (18 minutos), surgindo pouco depois a primeira grande penalidade da partida por mão de Diego Galo (26).

Fabrício Simões rematou para uma grande defesa de Igor Rodrigues, que voou para a sua esquerda para travar o 'castigo máximo'.

Na segunda metade, o Desportivo de Chaves equilibrou a partida e chegou mais vezes com perigo à baliza de Hugo Marques, que aos 70 minutos viu o defesa Cássio a cortar a bola em cima da linha de baliza após remate de João Paredes.

Aos 85 minutos, quando o jogo já parecia encaminhar-se para a igualdade, Irobiso 'enrolou-se' com a bola na grande área e acabou por atirar com sucesso, garantindo o triunfo dos algarvios.

O Farense podia ter aumentado a vantagem aos 89 minutos, não fosse Igor Rodrigues ter novamente ganhado o duelo pessoal com um infeliz Fabrício Simões a partir da marca de penálti.

Os algarvios ocupam o primeiro lugar, com 30 pontos, mais oito do que o seu próximo adversário, o Nacional, que vai colocar o calendário da 11.ª ronda em dia no domingo, perante o Casa Pia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG