LeBron James torna-se o 5.º melhor marcador da história da NBA

Figura dos Lakers passou Wilt Chamberlain ao anotar 44 pontos frente a Portland. Seguem-se Michael Jordan e Kobe Bryant

LeBron James tornou-se na passada madrugada o quinto melhor marcador de sempre na história da NBA, ultrapassando o histórico Wilt Chamberlain. Agora nos Lakers, James conseguiu um máximo de época - 44 pontos - e, aos 33 anos, chegou aos 31 425 pontos, passando os 31 419 de Chamberlain que é o único jogador que conseguiu marcar cem pontos num só jogo, em 1962.

Os 44 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências de LeBron ajudaram os Lakers, que arrancaram de forma tremida uma época que já se afigurava complicada, a vencerem os sempre difíceis Portland Trail Blazers, por 126-117.

"Sempre que o meu nome é mencionado entre os maiores deste jogo penso sempre na minha terra natal, o quão longe cheguei", afirmou James, natural de Akron, Ohio, EUA, a seguir ao encontro.

Agora... Michael Jordan

A maior discussão em torno da NBA, nos EUA e que se estende muito provavelmente a qualquer fã no planeta, é se o melhor de sempre é LeBron ou Michael Jordan. Existem vários pontos de vista para analisar a situação e formar uma opinião, uns mais subjetivos, outros mais analíticos, mas James prepara-se para ter mais um argumento a seu favor.

É que o próximo na lista dos melhores marcadores de sempre é precisamente Michael Jordan, com 32 292 pontos. E, a menos que surja algo drástico que impeça a nova figura dos Lakers de jogar, LeBron James vai ultrapassar facilmente o antigo jogador dos Chicago Bulls no ranking dos maiores marcadores de pontos ainda esta época.

E passando Jordan, vem uma decisão "complicada" para os fãs dos Lakers, porque o terceiro da lista é o último menino bonito da equipa ​​​​​​purple and gold... Kobe Bryant.

Na lista, que apresentamos abaixo em modo top 10, além de James apenas se encontra outro jogador ainda no ativo: o veterano alemão de 40 anos Dirk Nowitzki.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG