Kimmich elogia jogo de Renato Sanches: "Nunca vi nada assim"

Kimmich não ficou indiferente à forma como os adeptos do Benfica aplaudiram o segundo golo do Bayern

No final da noite vitoriosa do Bayern em Lisboa, os colegas de equipa de Renato Sanches, que se estreou na Luz a jogar pelos alemães e até marcou, não pouparam elogios ao jovem.

Joshua Kimmich não ficou indiferente ao golo do companheiro de equipa e à forma como os adeptos do Benfica o aplaudiram. "Nunca vi nada assim, os adeptos da outra equipa levantarem-se e aplaudirem", disse aos microfones da Sky. "Hoje ele fez um jogo gigante, tiro-lhe o chapéu. É impressionante para um jovem de 20 anos", disse o alemão de 23.

Também o treinador do Bayern Munique, Niko Kovac, disse ter tido um feeling para lançar Renato Sanches no jogo. E agradeceu aos adeptos do Benfica por o terem aplaudido, um momento que diz ser "raro".

"Fico muito satisfeito, já tinha dito em Munique que o Renato não vinha fazer de guia turístico. O Thiago Alcântara devia ter jogado mas como não pôde tive o feeling que era o momento exato para lançá-lo e aquilo que fez foi excelente. É jovem mas é um excelente futebolista, é um jogador com uma grande técnica e físico e o facto de ter marcado perante este público... Quero felicitar todos os espetadores por aplaudirem o seu filho, é raro virmos manifestações deste tipo, muito obrigado."

Depois de duas épocas difíceis no Bayern, uma das quais emprestado ao Swansea, Sanches está a ter uma época melhor. Ontem viu o seu clube vencer o Benfica por 2-0, no primeiro jogo da época da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG