James Rodríguez regressa ao Real Madrid dois anos depois

Antigo médio colombiano do FC Porto pediu ao Bayern Munique para não exercer opção de compra, revelou o diretor geral dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge

James Rodríguez vai voltar ao Real Madrid, depois de o Bayern Munique ter anunciado que não vai executar a cláusula de opção de compra que tinha pelo médio colombiano de 27 anos, que passou pelo FC Porto entre 2010 e 2013.

O clube alemão estava obrigado a comunicar aos merengues até 15 de junho se iria exercer essa opção, cifrada em 42 milhões de euros, depois de ter desembolsado 13 milhões há dois anos para um empréstimo válido por duas temporadas.

A decisão foi comunicada esta quarta-feira pelo diretor geral dos bávaros, Karl-Heinz Rummenigge. "Reuni com ele e pediu-me para o clube não exercer a opção. Nestas condições, não faz sentido. Ele quer jogar, ser um jogador regular, e isso não está garantido aqui. Pessoalmente lamento", declarou esta terça-feira o dirigente à Sport Bild, que a 27 de maio tinha recusado a possibilidade de comprar o passe de James para depois vendê-lo a outro clube. "Não traficamos pessoas."

Esta quarta-feira, o Bayern confirmou a saída do futebolista sul-americano através das suas plataformas digitais e James deixou uma mensagem de despedida: "Quero agradecer a todo o clube e aos adeptos que sempre nos deram um grande apoio. Foram dois anos inesquecíveis para mim em Munique e sempre me senti muito bem aqui. Levo as melhores recordações e desejo ao Bayern o melhor para o futuro."

Depois de ter sido opção regular para Jupp Heynckes em 2017-18, James Rodríguez perdeu protagonismo com a chegada de Niko Kovac ao comando técnico do Bayern, tendo apontado 15 golos e 20 assistências em 67 jogos pelo colosso germânico.

Agora segue-se a participação na Copa América ao serviço da Colômbia e depois a pré-época do Real Madrid às ordens de Zidane. Porém, o Nápoles de Carlo Ancelotti, treinador que o levou para o Bayern no verão de 2017, está bastante interessado nos seus serviços. Juventus e Paris Saint-Germain são outros clubes atentos ao internacional cafetero.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG